
O 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis será realizado de 20 de novembro a 6 de dezembro em Foz do Iguaçu. O torneio compõe a série Future - evento que integra o calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF) - e contará pontos para o ranking da própria ITF, além do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Foz do Iguaçu será a única cidade do Paraná a receber etapa do circuito Future.
Mais de 200 tenistas profissionais do Brasil e de outros 20 países estarão na cidade para a disputa. Os participantes estarão em busca dos US$ 10 mil em premiação e 50 pontos no ranking oficial.
Além de tenistas profissionais, o evento deve atrair mais de 1.500 pessoas – a maioria de outras cidades. Ou seja, o torneio vai movimentar os atrativos turísticos da fronteira e certamente vai render cobertura espontânea por parte da mídia especializada.
Datas - A pré-classificatória para a competição será do dia 20 a 27 de novembro. A segunda classificatória será nos dias 28 e 29 de novembro. Ao final, os atletas serão incorporados na chave principal do torneio, que será disputada de 30 de novembro a 6 de dezembro. Os jogos serão no complexo do Centro Internacional Foz do Iguaçu de Tênis (CITI).
Depois de fechar as datas no calendário esportivo, a organização do 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis informa que as cotas para patrocínio do evento já estão sendo comercializadas. Mais informações sobre o torneio e inscrições, na sede da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (ATEFOZ), pelo telefone (45) 3526-3472.
O que é? – Um torneio da série Future é o passo inicial para o profissionalismo no tênis. Os países com tradição no esporte investem nesse tipo de evento para que seus atletas consigam os primeiros pontos na carreira e possam, a partir daí, disputar torneios maiores do circuito.
A série é organizada pelas federações locais, com supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF). A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) organiza a realização de eventos Future no país. A entidade paga a taxa da ITF, a arbitragem e as bolas, tanto nos torneios masculinos quanto nos femininos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário