Paranaense ganhou do argentino Agustin Picco numa final emocionante em Foz do Iguaçu
De virada, contra um hermano e tendo como palco a fronteira do Brasil e Argentina. Esses ingredientes deram sabor especial à conquista do tenista Alexandre Bonatto neste sábado, em Foz do Iguaçu. Ele faturou o Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Troféu Itaipu Binacional 35 Anos, numa grande final em saibro contra o argentino Agustin Picco.
Com o título, Bonatto ganhou 25 pontos no ranking oficial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A expectativa é ficar entre os 270 melhores do mundo. Hoje, o paranaense ocupa a posição 303º. "Foi uma grande partida. Comecei perdendo, mas mudei a estratégia e virei o placar. Estou muito feliz de ser campeão em meu estado", comemorou o tenista.
O brasileiro perdeu o primeiro set por 6 a 4. "Àquela altura percebi que estava jogando muito atrás na quadra, avancei um passo e comecei a reverter a situação e dominar o jogo", contou. Dito e feito. Revista a estratégia, o paranaense garantiu o segundo set por a 6 a 3.
O terceiro set foi emocionante. O argentino chegou a ficar na frente no placar em 4 a 3, mas em seguida o curitibano confirmou seu serviço, empatando em 4 games. Depois quebrou o serviço do adversário e fez o seu, fechando o set em 6 a 4; e a final em dois sets a um. "Consegui tirar o tempo de bola do argentino", afirmou Bonatto, 25 anos.
Agustin Picco, por sua vez, agradeceu ao campeão pela bela disputa e, principalmente, aos torcedores que lotaram as arquibancadas do CITI (Centro Internacional de Tênis Iguaçu). "Aqui sou um visitante, mas o público se comportou bem, fui tratado com respeito", disse o tenista argentino, de 20 anos.
PERCURSO – Para faturar o Cataratas Open de Tênis, além de vencer Agustin Picco na final, Alexandre Bonatto ganhou do argentino Joaquin-Jesus Monteferrario na primeira rodada; do brasileiro Gustavo Junqueira de Andrade nas oitavas-de-final; do argentino Juan Pablo Villar nas quartas-de-final; e do chileno Hans Podlipnik Castillo na semifinal.
Esta foi a sexta final de future do jogador paranaense na temporada. Ele conquistou o future de Araguari (MG), São Leopoldo (PR), Villa del Dique (Argentina) e agora o de Foz do Iguaçu (PR), mas caiu em Recife, Cuiabá (MT) e Arroyito (Argentina).
DUPLAS – Bonatto também esteve presente na final de duplas. Ele jogou ao lado de Rodrigo Guidolin contra a dupla brasileira formada por Rafael Camilo e Fabrício Neis. O jogo foi menos acirrado em relação à final de simples, porém ainda assim garantiu boas jogadas ao longo dos dois sets vencidos por Bonatto e Guidolin em 6-4 e 6-1.
REALIZAÇÃO – O 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é uma realização do CITI Tênis/Atefoz (Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu). O torneio compõe a série future, evento que integra o calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF). Além de contar pontos para o ranking da ATP, o evento distribuiu US$ 10 mil em premiação.
SAIBA MAIS
http://www.cataratasopen.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário