Torneio recebe 223 inscrições de 34 países; partidas das pré-classificatórias iniciam na segunda-feira
O 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Troféu Itaipu 35 Anos será um dos melhores da série Future realizados no Brasil neste ano. Além de ter alcançado expressivo número de inscritos e de países representados, a competição receberá tenistas brasileiros e estrangeiros de alto nível técnico a partir da próxima segunda-feira, 23, em Foz do Iguaçu.
O número de atletas inscrições chegou a 223, de 34 países, entre eles nomes bem posicionados no ranking da Federação Internacional de Tênis. A lista inclui o argentino Juan Martin Aranguren (número 195 da ITF); o paranaense Alexandre Bonatto (308º), o paulista Leonardo Kirche (310º), o paulista Tiago Lopes (363º) e o argentino Alejandro Fabbri (372º).
"Superamos o número de registros (220) e de países (20) do ano passado. Vamos sediar partidas de alto nível, com tenistas que são ou prometem ser grandes promessas do circuito internacional", afirmou Gariba Ludwig, presidente do Citi (Centro Internacional de Tênis Iguaçu), onde serão realizadas as partidas.
Outro ponto positivo é divulgação obtida pela Terra das Cataratas, afinal o evento atraiu o interesse de tenistas de quatro continentes (América, Europa, Oceania e África). "As partidas nem começaram, mas a competição já está promovendo o destino em dezenas de países", afirma o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.
Expressão - O Future é o a quinta série de torneios em importância no circuito mundial, atrás apenas do Grand Slam, Masters Series, International Series e Challenger. A disputa permite ao tenista conquiste pontos no ranking mundial da Associantion Tennis Professional (ATP), homologados pela Federação Internacional de Tênis.
A série é organizada pelas federações locais, com supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF). A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) organiza os eventos Future no país. A entidade paga a taxa da ITF, a arbitragem e as bolas.
Do Brasil, participam tenistas de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. De Foz do Iguaçu, os inscritos são Alexandre Prado, Márcio Vanoly Dal Pont, Victor Knopp e Paulo Cesar Silva Santos, que disputarão um pré-qualy para tentar vaga na chave-principal.
"Além de pontos no ranking oficial, os atletas inscritos no Cataratas do Iguaçu Open de Tênis disputarão US$ 10 mil em prêmios. Os tenistas inscritos tem o objetivo alçar vôos maiores para outros desafios internacionais", completa Ludwig.
Formato - O Cataratas do Iguaçu Open de Tênis segue as regras da Federação Internacional de Tênis. Ele terá uma chave principal com 32 tenistas. Do total de inscritos, os 18 tenistas melhores ranqueados na federação já estão na chave principal.
As outras vagas serão preenchidas assim: 8 através de qualifying, 2 por convite especial da ITF (o chamado Wild Card), 1 por indicação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), 2 através de pré- qualifying chamados Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP) e 1 através do Torneio Três Fronteiras.
Curiosidade – Confira o número de inscritos por países: Brasil 75, Argentina 73, Itália 9, Estados Unidos 7, Chile 5, Grã Bretanha 5, Alemanha 4, Espanha 4, França 4, Sérvia, 3, Uruguai 3, Áustria 2, Grécia2, Holanda 2, Paraguai 2, Portugal 2, Romênia 2, Rússia 2 e Suiça2. Tiveram uma inscrição: Austrália, Bélgica, Botsuana, Canadá, Equador, Eslovênia, Ilhas Salomão, Letônia, México, Nova Zelândia, Peru, Quênia, República Tcheca, Turquia e Venezuela.
Clique aqui para ver a relação completa dos inscritos no site da Federação Internacional de Tênis.
SERVIÇO: 2º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future
De 23 de novembro a 6 de dezembro Local: Citi Tênis – Foz do Iguaçu, Paraná Telefones: (45) 3526-3472/ 9975-9513, com Garibaldi Ludwig www.cataratasopen.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário