Future é o 5º mais importante
O Future é o quinto nível em importância de torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slam, Masters Series, International Series e Challenger. A competição permite ao tenista conquiste pontos no ranking mundial da Professional Tennis Association (ATP), homologados pela International Tennis Federation (ITF).
Grand Slam
Série que reúne os quatro maiores e mais tradicionais torneios de tênis do mundo: os Abertos da Austrália (disputado em Melbourne), da França (Roland Garros, em Paris) e dos EUA (Nova York), além do Torneio de Wimbledon, mais antigo torneio do mundo, disputado desde 1877. São jogados durante duas semanas, por 128 tenistas nas chaves masculina e feminina e distribui 200 pontos na “corrida” e mil no ranking de entradas.
Masters Series
Segunda série mais importante de torneios do circuito, atrás apenas dos Grand Slams e com os quais completam os chamados “majors”. Reúne os antigos Super 9, competições tradicionais, com no mínimo de U$2,95 milhões em prêmios e distribuindo cem pontos na “corrida” e 500 no ranking de entradas.
ATP Tour (International Series e International Series Gold)
É o circuito internacional de tênis profissional, também servindo para designar a terceira série de torneios em importância: os International Series e International Series Gold, que abrangem competições que distribuem de US$ 350 mil a US$ 1 milhão em prêmios, valem de 35 a 50 pontos no ranking da "corrida" e têm entre 32 e 48 jogadores.
Challenger
Quarta série de torneios em importância na ATP, atrás de Grand Slams, Masters Series e International Series. Tem premiação até U$100 mil e é uma espécie de segunda divisão do tênis, para jogadores que não têm ranking para disputar as principais competições. Não conta pontos na “corrida” e apenas para o ranking de entradas.
Future
Quinta série de torneios em importância no circuito. É organizada pela ITF e serve, geralmente, a jogadores em início de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário